Alunos do CRAS visitam “Caminho das Lanternas” em Ipira

Com o objetivo de mostrar as belezas que o Município de Ipira tem a oferecer para a população e visitantes, a Coordenação do CRAS realizou na última semana com os alunos que fazem parte das oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, um passeio pelos pontos turísticos que compõe o “Caminho das Lanternas”. Na oportunidade, os participantes puderam conhecer um pouco mais da rota, que hoje é visitada por diversos turistas.

Na Comunidade de Linha Capelinha, construído em 1921, das águas mansas que movem o Moinho Gerhardt, a fabricação da tradicional farinha de milho. Em Linha Putinga, os animais empalhados nos remetem a fauna do período da colonização podem ser observados no Museu da Família Wolf.

Chegando a Alto São Pedro, na antiga Casa Comercial Lírio Wolft, as lembranças de um tempo vivido, com peças do comércio das décadas de 70 e 80 e as famosas cadernetas.

A próxima parada já estava marcada em um local que remete a tranquilidade e momentos agradáveis para serem passados com a família e amigos junto à natureza, com deliciosos petiscos, o ponto de confraternização dos visitantes foi no Pesque Pague das Lanternas, também em Alto São Pedro, encerrando o passeio em grande estilo.

A equipe do Cras agradece aos senhores Werno Gerhardt, Ênio Wolf, Lírio Wolf e Lari Schmidt pela recepção que tiveram junto com todas as crianças e também ao Motorista Alcido Gewerh que acompanhou o roteiro.

“Temos que mostrar para as crianças, um pouco da história dos nossos antepassados”. Equipe CRAS – Ipira.