Atividades Socioeducativas são realizadas em Ipira

A Administração Municipal de Ipira têm trabalhado com ações voltadas à socialização, integração e atividades socioeducativas para crianças, adolescentes e jovens. Com o objetivo de proporcionar a inserção social complementar ao ensino regular, desenvolvendo aptidões, talentos e resgatar valores, a Administração, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto desenvolveu o programa “Esporte em Ipira”, que conta com a parceria da Engie Energia e Consórcio Machadinho.

Essa oficina esportiva é destinada a democratizar o acesso à prática e a cultura do Esporte de forma a promover o desenvolvimento extraclasse de crianças, adolescentes e jovens de cinco a dezoito anos, como fator de formação da cidadania, desenvolvimento social, educacional e na melhoria da qualidade de vida.

Na última semana, foi realizada junto ao Ginásio Municipal de Esportes, a entrega de todo o material adquirido através do Setor de Esportes do Município em parceria com a Engie Energia e Consórcio Machadinho, compreendendo um investimento de R$ 33.100,00.

Estiveram presentes no ato, representantes da Administração de Ipira, Prefeito Emerson, Vice Adilson, Secretários, Neocir, Marcelo, Sandra e Oladimir, Diretor de Esportes, Gilson e representes dos parceiros, Airton Morganti Júnior, Gerente do Consórcio Machadinho e Cristiano Dalosto Pazze, Gerente da Usina Hidrelétrica Machadinho e o Gestor de Projetos do Consórcio, Luiz Mafioletti.

Para o Diretor de Esportes, Gilson Luiz da Silva, a parceria entre a Administração Municipal de Ipira e a Engie Energia/Consórcio Machadinho é muito importante para as crianças e adolescente do município. “Os materiais do projeto “Esporte em Ipira” vieram em um momento muito bom, pois no contra turno, os alunos farão atividades físicas trazendo benefícios para a saúde e ao mesmo tempo lhes proporcionará atividades de lazer”, destacou o Diretor.

Hoje, 100 alunos são beneficiados com o Programa que compreende as modalidades de futsal, futebol e Karatê, utilizando o espaço do Campo Municipal e Ginásio Municipal de Esportes para a prática das atividades.