Ipira promove ações em Saúde na Escola

A Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira juntamente com a Estratégia da Saúde da Família ESF vêm promovendo desde o início do ano um projeto voltado para as escolas, (PSE), interagindo sempre com a prevenção e a saúde dos alunos, pois a educação deve ser feita desde cedo e nada melhor do que ser trabalhada nas escolas desde cedo para começar a prevenir as crianças contra possíveis doenças.

Durante esse ano de 2017 foram abordados diversos assuntos nas escolas com vários profissionais da Unidade Básica de Saúde. Neste mês de julho a enfermeira Diana Potrich (ESF 02), trabalhou sobre Sexualidade, Gravidez durante a Adolescência e Higiene Corporal, assuntos que são questionados pelos adolescentes e que trazem muitas dúvidas no seu dia a dia, pois a sexualidade se inicia desde criança, mais é na fase da adolescência que é aflorada, em virtude dos hormônios que se modificam, características físicas, psicológicas do organismo Feminino e masculino.

“É neste momento que o adolescente se alto descobre e é aí, que nós profissionais temos que direciona-los para prevenir também contra as DSTS, doenças venéreas que trazem complicação do organismo e que levam muitas vezes até a morte. Para nós profissionais é muito prazeroso participar nas escolas, pois sabemos que educação em saúde deve ser feita nas escolas, para que mais tarde esses adolescentes não venham adoecer em nosso município”, finalizou a Enfermeira Diana.