Alunos das Escolas Infantis homenageiam pais com plantio de Árvores em Ipira

Sabemos que a escola não pode andar sozinha. Incentivar as famílias a participar das práticas escolares é muito importante para ambos, que compromissados com uma mesma ação educativa cujo foco seja a criança, é a melhor forma de construir uma escola para todos. Mas cabe a cada educador criar essa ponte através de atividades em que as famílias possam estar participando. Essa prática estreita os laços entre casa e escola e constrói pontes que trazem grandes benefícios, cada vez mais evidentes.

Assim, com o dia dos pais chegando, a escola pensou em comemorar esse dia de uma forma diferente, estreitar esse vínculo pai/filho, que consiste em os pais plantarem uma árvore com o filho. Foi aí que através da Professora Michelly Kaster foi desenvolvido o Projeto “Uma Árvore para vida toda”, com os alunos do Maternal I e II matutino/vespertino – C.E. I Chapeuzinho Vermelho e Grupos 3 Matutino/vespertino – C.E.I Risco e Rabisco. Os pais aderiram à ideia e mais de 50 mudas foram plantadas no último sábado (12), junto ao Parque de Exposições Caminho da Integração em Linha Capelinha.

“Gostaria de agradecer a todos os envolvidos no projeto “Uma Árvore para vida toda”, dizer o quanto foi importante à ajuda de todos para que esse projeto se realizasse. Ao Prefeito Emerson Ari Reichert, ao Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Alexandre Silveira D’Avila e toda sua equipe que não mediram esforços para deixar o local preparado para o plantio. A professora Cleusa Reichert, o Diretor Ivan Köhler Schulte, meu esposo, Carlos Kaster, a Auxiliar de Educação Marlei Hachmann que me apoiaram no projeto, auxiliando em tudo, desde o surgimento da ideia, até o momento do plantio. É uma honra trabalhar com pessoas tão especiais e compromissadas, que pegam firme mesmo, que correm atrás e que só descansam quando veem que tudo este pronto, pessoas que abraçam a causa de verdade e por isso o projeto ‘Uma árvore para vida toda’ deu certo. Em nome do C.E. I Chapeuzinho Vermelho e C.E.I Risco e Rabisco, agradecemos a todas as famílias que participaram do projeto, a presença de vocês foi muito importante para que o projeto acontecesse. Agradecemos ao Coordenador de Atendimento do CDA Jusselei Edson Perin em parceria com a Administração Municipal que fizeram a doação das mudas”, finalizou a Professora Michelly.