Encontro de Gestantes em Ipira contou com participação especial do SAMU

Evento faz parte do Programa “Pequeno Ipirense”

 

A Secretaria de Saúde e Promoção Social de Ipira com a constante preocupação de oferecer serviços que melhorem a qualidade de vida de todos os cidadãos e para que isso se concretize no momento mais importante, que é na formação de uma vida, realizou na última sexta-feira, (11), mais um Encontro de Gestantes.

O evento aconteceu nas dependências da Academia de Saúde que foi carinhosamente decorada para receber as futuras mamães. As gestantes tiveram a oportunidade de estar recebendo nesse encontro algo diferente, informações de extrema importância repassadas pelo SAMU, que prontamente atendeu ao convite da Secretaria de Saúde. Além disso, alguns profissionais da equipe de Saúde, também estiveram trabalhando sobre diversos temas de grande relevância para as gestantes.

O encontro foi realizado em comemoração à Semana Mundial da Amamentação, reforçando a importância das mamães amamentar seus filhos pelo menos até os 6 meses de vida, não dando a criança nenhum outro alimento ou bebida. Além disso, a criança também pode ser amamentada até os 2 anos, por isso, mães com licenças de quatro meses têm o direito garantido por lei de serem dispensadas do trabalho para amamentarem por mais dois meses.

O leite materno além de alimentar o bebê é rico em todos os nutrientes para a criança crescer forte e saudável, contendo células de defesa do organismo, chamadas de anticorpos, que passam da mãe para o filho, aumentando as defesas do bebê para que não fique doente facilmente.

“Essas trocas de experiências são de extrema importância, pois o Município participa da rede cegonha que preconiza a participação em grupo de gestantes para orientações e troca de informações entre elas mesmas e com os profissionais, onde saem do ambiente profissional que é a consulta individual e interagem com as demais futuras mamães”, pontuou o Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks.