Ipira Cidade de Inspiração

Município completou 54 anos de Emancipação Político Administrativa

Ipira, cidade que Inspira. Povo ordeiro e trabalhador que luta com expectativa de atingir grandes vitórias. É assim que podemos definir o Município que completou 54 anos de Emancipação Político Administrativa no último dia 15 de Agosto. Literalmente, a população despertou em clima de festa. Às 6h, após o foguetório da alvorada festiva, um carro de som circulou pelas principais Ruas da cidade com uma mensagem do prefeito Emerson que desejou os parabéns e enfatizou que hoje mais do que comemorar é preciso reconhecer e agradecer a contribuição de todos.

Logo após, as pessoas começaram a se concentrar no Estádio Municipal Adão Willibaldo Stein para o café da manhã e entrevistas com a Rádio Piratuba FM 104.9. As 58 barracas preparadas pela Administração no Campo Municipal ficaram cheias e as famílias com muita alegria e entusiasmo, se divertiram muito durante todo o dia.

No momento cívico, o Hino Nacional foi executado pelos alunos de Acordeon ao comando do professor Roberto Klein Schmidt e em seguida a Banda Municipal sob a coordenação de Ramiro Vieira Neto executaram o Hino de Ipira.  A flauta doce ensaiada pela Professora Marcielly Muller aproveitou a oportunidade para cantar os parabéns para Ipira. Momento marcante foram às palavras proferidas pelo Padre Gelson durante o momento religioso, pois orar é falar com Deus.

Ainda durante a manhã, aconteceu a assinatura dos Termos de Cooperação com as Entidades e Associações Comunitárias, onde o Município repassou só nesse ano de 2017, R$ 820.938,00, somados aos Termos do Hospital Beneficente Piratuba/Ipira, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE e Associação de Acadêmicos que já haviam sido assinados.

Ao meio dia, almoço de confraternização entre Ruas e Comunidades e a tarde o Grupo Chama deu início a festa e logo após a Banda Universitária animou a galera até o anoitecer. Ao final, restou o gostinho de quero mais e a espera pelo próximo ano para comemorar novamente, além da certeza de que o tradicional Mate Show já se tornou uma marca recheada de alegria e muita festa para o povo Ipirense.

O Prefeito Emerson pontuou que Ipira desfruta de um momento muito bom. Enalteceu o trabalho realizado pelos ex-prefeitos e ressaltou os investimentos feitos pela Administração, finalizando seu discurso com a seguinte frase: “Para a Administração Municipal de Ipira, mais importante que obras, máquinas e ações são vocês Ipirenses, nosso maior patrimônio, pois juntos, trabalhamos com dedicação e seriedade. Que nossas lutas e realizações sirvam de exemplo às futuras gerações”.