SEBRAE promove Seminário sobre Empreendedorismo no Município de Ipira

Em virtude da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia comemorada de 21 a 27 de outubro promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, com ações do SEBRAE/SC em todos os estados do País, o SEBRAE em parceria com a Administração Municipal de Ipira, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, realizou no dia 21.10, no Espaço Cultural um Seminário sobre Bem Estar e Saúde nas Organizações e Empreendedorismo.

Reunindo autoridades locais, empresários e a população em geral, os temas trabalhados foram BEM ESTAR E SAÚDE NAS ORGANIZAÇÕES, e o CASE INOVAÇÃO NO EMPREENDEDORISMO E DESENVOLVIMENTO DE NOVOS PRODUTOS, ministrados pelos palestrantes João Carlos Schumacher, Administrador de Empresas, Engenheiro Ambiental, Engenheiro de Segurança do Trabalho e Especialista em Licenciamento Ambiental e José Adolfo Sorgato, ex-agricultor, inventor, empresário no setor da beleza, com participação no programa da Ana Maria Braga apresentando a máquina de mega hair,  case de sucesso postado no site da FAPESC-SC no programa da SINAPSE DA INOVAÇÃO,  03 projetos aprovados pela FAPESC , sendo 02 SINAPSE DA INOVAÇÃO e um PROJETO PRIME, ficando entre as 03 empresas no Brasil utilizadas pelo SEBRAE nos quesitos inovação e empreendedorismo, com um case de sucesso postado pelo SEBRAE NACIONAL.

 Em Santa Catarina, com os temas Ciência, tecnologia e inovação, saúde e esporte, os eventos têm como objetivo mobilizar os empresários, acadêmicos e potenciais empresários em torno de temas e atividades ligadas à Ciência e Tecnologia, valorizando, ao mesmo tempo, a criatividade, a atitude científica e a inovação. Na região Meio Oeste, serão realizados 6 Seminários e 7 Clinicas Tecnológicas, em 10 cidades. Ainda nesse período, será disponibilizado gratuitamente o acesso a 34 clínicas tecnológicas, 4 showrooms tecnológicos e 51 seminários sobre diversos temas, como saúde, segurança, design, produtividade, sustentabilidade e inovação. As ações estarão acontecendo em 40 cidades.