REFIS 2017 encerra no dia 30 de Setembro em Ipira

A Câmara de Vereadores de Ipira aprovou o Programa de Recuperação Fiscal (Refis) 2017. A proposta encaminhada pelo Executivo pretende dar prazo e isentar multas e juros de quem negociar débitos com a Prefeitura.

Todo contribuinte poderá regularizar suas dívidas, fazendo o parcelamento ou ainda, para quem optar pelo pagamento a vista, receberá a amortização de 100% dos juros e multas.  Mas também há possibilidade de parcelamento da dívida e em até 24 vezes. Os interessados em estar se regularizando junto ao Município devem procurar a Prefeitura Municipal, no setor de tributação até o dia 30 de Setembro.

Os débitos como IPTU, alvarás, taxas, ISS, horas máquinas e outros tributos em atraso, poderão ser quitados negociados. “É uma forma que estabelecemos para que os contribuintes possam deixar tudo em dia. Essas pendências acarretam problemas para a pessoa, quando ela precisa de uma negativa, por exemplo, não consegue, pois o nome está dívida ativa. Vale lembrar ainda que os recursos serão investidos em melhorias nos mais diversos setores, ou seja, retorna para os munícipes em forma de benefícios”, explica o Prefeito Emerson.