XIV Poeta Aprendiz é realizado na Escola Municipal Waldomiro Liessen em Linha Filadélfia

Com o Tema “Poemas são pássaros que chegam não se sabe de onde e pousam no livro que lês”, a Escola Básica Municipal Waldomiro Liessen  e a Escola de Educação Infantil “Bem Me Quer” de Linha Filadélfia, Ipira realizaram na última semana a XIV edição do “Poeta Aprendiz”.

Esse evento é organizado de forma interna pela escola e as poesias são escolhidas pelos próprios alunos, que mostraram nesse ano inovação e superação tanto na escolha do tema quanto na declamação.

De acordo com a Diretora, Margarete Dani, a Escola desenvolve esses momentos com o objetivo de incentivar o aluno a declamar poesias e desenvolver as suas habilidades e a oralidade. “É também dado a eles a chance de apreciar uma boa poesia desde cedo, por isso oportunizamos aos alunos desde o grupo 3 até o 9º ano de participar e declamar poesias que eles mesmos escolhem”, afirmou a Diretora.