Administração Municipal estimula alimentação saudável nas Escolas Ipirenses

Tendo em mente que a escola é um dos meios que mais contribuem para a formação de uma pessoa e por isso ela tem o importante papel de conscientizar os alunos para uma alimentação saudável, desde cedo, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto tem trabalhado rigorosamente para oferecer uma alimentação saudável e balanceada nas escolas da rede Municipal.

“É essencial em todas as fases de nossa vida, mas em cada uma delas a alimentação tem uma importância diferente. Quando somos crianças, nossa alimentação é voltada para o crescimento de nossos ossos, pele, músculos e órgãos. Nessa fase brincamos, pulamos, aprendemos a ler e a escrever, entre várias outras coisas, por isso uma alimentação balanceada é imprescindível, pois precisamos de energia necessária para todas essas atividades. É também nessa época da vida que formamos nossos hábitos alimentares, ou seja, que aprendemos a gostar ou não de certos alimentos”, explica a Nutricionista Rosana Batistelli que é responsável pela elaboração do cardápio.

O Município serve hoje, diariamente mais de 950 refeições, que seguem as normas do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e tem como prioridade oferecer aos alunos uma alimentação saudável, nutritiva, saborosa e variada todos os dias.

“Grande parte dos alimentos servidos na rede Municipal é fornecida pela agricultura familiar, por meio do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), garantindo uma alimentação adequada, além da geração de renda e o incentivo ao agricultor local”, afirma o Prefeito, Emerson Ari Reichert.