Município de Ipira é homenageado pelos excelentes resultados obtidos na OBMEP de 2015 e 2016

Dia 04 de Novembro, na cidade de Chapecó foi realizado a II e III Cerimônia Regional Oeste de Premiação dos Alunos Medalhistas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas- OBMEPdos anos de 2015 e 2016.

Este evento é organizado pela Coordenação Regional de Iniciação Científica da OBMEP, que atende a região meio a extremo oeste catarinense e é composta pela coordenadora Lucia Menoncini, professora de Matemática da UFFS.

Na oportunidade, foram premiados alunos medalhistas de 2015, alunos de menção honrosa que participaram do PIC em 2016 e seus professores de Matemática; os alunos medalhistas de 2016, os alunos de menção honrosa que participam do PIC em 2017e seus professores de Matemática.

Foram homenageados os alunos convidados do PIC em 2017 e os alunos do programa OBMEPna Escola de 2016 e 2017. Osprofessores de matemática receberam um diploma da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, como reconhecimento pelo trabalho desenvolvido nas escolas e pelo bom desempenho dos alunos.  Além disso, as secretarias, escolas e professores receberam troféus, tablets e diplomas da Coordenação Nacional da OBMEP.

O Município de Ipira novamente foi muito bem representado e recebeu destaque, tanto pelo empenho dos alunos quanto pela dedicação incansável do Corpo Docente.

“Mais uma veza Escola Básica Municipal Hedi Klein Matzenbachermereceu destaque devido ao empenho dos professores de matemática:Clair Garcia, Andreia Garcia, Marcia Schulte e da Escola Básica Municipal Waldomiro Liessen: Rosiane Melegari e Cristiane da Silva, principalmente pelaparticipação e dedicação dos alunos”, reforça a Diretora Ozaide Linhares.

O ProgramaOBMEPna Escola é voltado aos professores licenciados em matemática das escolas públicas, com o objetivo de estimular atividades extraclasse com o uso dos materiais da OBMEP, tais como provas e Bancos de Questões.

Saiba mais:

A OBMEP -Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas tem como principal objetivo, promover o estudo de matemática e despertar talentos nesta área. A OBMEP teve suas atividades iniciadas em 2005, e a cada ano o número de participantes vem crescendo em todo o país.

O PIC -Programa de Iniciação Científica Jr. é um dos programas oferecidos pela Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP. Ele é realizado em todo o Brasil por professores distribuídos em Polos situados em escolas e universidades e destinado a alunos de escolas públicas que recebem medalhas na OBMEP do ano anterior. Os alunos participantes do PIC estudam matemática por 01 ano, com bolsa do CNPQ e reúnem-se nos Polos Presenciais ou Virtuais para o desenvolvimento das atividades.