Hidroginástica melhora a vida dos Ipirenses

Praticar atividade física é ideal em todas as fazes da vida e a hidroginástica na terceira idade é uma ótima opção, pois o corpo passa por inúmeras transformações, como declínio de massa muscular, óssea e queda na capacidade aeróbica. Com isso, é ideal para os idosos que são ativos e que não gostam de ficar parados.

A hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa, que irá proporciona bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que a atividade é feita em grupo. Ciente desses conceitos tão importantes, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social de Ipira desenvolve há alguns anos o Programa  “Viva a Vida, Hidroginástica na Melhor Idade”, com o principal objetivo de melhorar o condicionamento cardiovascular e muscular por meio dos vários exercícios como: treinamento em flexibilidade, relaxamento e coordenação motora, pois os exercícios trazem muitas vantagens para o corpo, melhorando a qualidade de vida e proporcionando bem estar. O Programa atende hoje mais de 30 pessoas da melhor idade.

            Para o Secretário de Saúde, Marcelo Minks, é perceptível que a prática da hidroginástica torna o idoso mais apto e saudável, proporcionando uma melhora na qualidade de vida, devido aos vários benefícios que ela oferece, pois entrar na água é uma experiência única que fornece a todos uma oportunidade de ampliar física, mental e psicologicamente seus conhecimentos e habilidades. Para pacientes com dor e aqueles que ainda não podem se exercitar em terra, a água proporciona um meio positivo ao se movimentar e relaxar.

A Hidroginástica é realizada todas as terças – feira no período da manhã junto à estância Hidromineral de Piratuba para a população Ipirense acima de 55 anos e é acompanhada por profissional capacitado, o Educador Físico do Município, Gilson Luiz da Silva. O transporte e parte do ingresso são custeados pelo Município de Ipira.