Aulas de Música têm continuidade em Ipira

Somos conhecedores de que a música tem um papel fundamental na vida do ser humano.  Pesquisadores alemães defendem que “aulas de música na infância realmente desenvolvem o cérebro e quanto mais cedo começar as atividades musicais, maior a área do cérebro desenvolvida”.

Com o objetivo de incentivar a cultura musical do Município de Ipira, a Secretaria de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio está ministrando desde julho de 2008 o projeto com aulas de música gratuitas que acontecem junto ao Espaço Cultural, para toda a população Ipirense que tem interesse em aprender algum tipo de instrumento.

Atualmente 110 alunos são atendidos com aulas de sopro, pistão, sax, trompete, flautas, acordeom, teclado, vocal, bateria e violão, compreendendo a Banda Municipal onde as aulas são ministradas junto ao Espaço Cultural em Ipira com extensão das aulas na Comunidade de Linha Filadélfia.

“Aos poucos a amizade e alegria contagiaram os encontros e o que era um simples ensaio tornou – se algo emocionante e divertido, porque ensinar a beleza da música não é apenas começar com partituras, notas e pautas, mas sim torná-las agradáveis e prazerosas, pois a música faz parte da vida de todos”, afirma o Diretor de Cultura e Coordenador da Banda Municipal, Ramiro Vieira Neto.