Secretaria de Saúde de Ipira realiza último encontro de Gestantes do ano

Prezando pela atenção pré-natal e puerperal, o projeto “Pequeno Ipirense” visa prestar assistência à saúde da mamãe e do bebê de forma a atender as necessidades das mulheres durante a gestação e após o parto, mediante ações de prevenção e promoção da saúde. Pensando no bem estar de toda a população, em especial as futuras mamães e bebês, a Secretaria Municipal de Saúde e Promoção Social realizou no dia 29.11, o último encontro de gestantes do ano de 2017.

O evento contou com a presença de diversos profissionais que trabalharam com temas de extrema importância para as gestantes, dentre eles, Odontóloga Jaqueline Felipon com orientações relativas à saúde bucal da gestante e do bebê, gengivite gestacional e hábitos deletérios, Dr Ricardo e enfermeira Rosane que abordaram sobre a importância e o significado da carteira da gestante e amamentação e a Fisioterapeuta Gisele que trabalhou sobre a Shantala, uma técnica de massagem que engloba cada parte do corpo do bebê de um modo especial.

Além disso, os encontros são utilizados para explanar outros temas, como a importância do pré-natal, sinais e sintomas do parto, orientação e incentivo para o aleitamento materno, cuidados após o parto (para a mulher e o recém-nascido, estimulando o retorno ao serviço de saúde), dentre outros.

No sétimo mês de gestação as mamães com 6 ou mais consultas de pré natal recebem o Kit Bebê, até quarenta dias após o nascimento e o bebê na qual a mamãe tenha realizado todo o pré- natal na Unidade Básica de Saúde, tem direito a uma consulta pediátrica que é paga pelo Fundo Municipal de Saúde de Ipira.