CRAS realiza último encontro do ano com Idosos

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos realizou no dia 20.12, o último encontro do ano.

Este serviço se diferencia do tradicional trabalho desenvolvido com os grupos de idosos, pois, têm por foco o desenvolvimento de atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e de sociabilidades, fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social.

Conforme a Assistente Social, Mildred Cristina Feiten que trabalha com os idosos, a intervenção social é pautada nas características, interesses e demandas dessa faixa etária e considera que a vivência em grupo, as experimentações artísticas, culturais, esportivas e de lazer e a valorização das experiências vividas constituem formas privilegiadas de expressão, interação e proteção social. “Incluem vivências que valorizam suas experiências e que estimulem e potencializem a condição de escolher e decidir”, conclui ela.

No próximo ano as atividades voltarão no final do mês e os idosos Ipirenses interessados em participar deverão ir até o CRAS para obter mais informações.