Membros do Integrar discutem sobre ações do Tecer Moda

Estiveram reunidos na manhã de quarta-feira 20.12, a Coordenadora e o Presidente do Integrar, Irmgard Maristela Strauss e Oladimir Odi Rese, no Espaço Cultural de Ipira com Jéssica Romeiro Mota, Diretora da Agência de Inovação e Relações Institucionais – AGIR e Aretha Farina Consultora e Professora de Imagem e Personal Stylist, da Unoesc de Joaçaba, para tratar sobre a proposta de parceria para desenvolvimento de ações inovadoras para os Municípios do INTEGRAR, que compreende, Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba. Entre as ações, está à retornada do Tecer Moda, curso voltado à confecção e moda. O Tecer Moda teve duas edições onde formou mais de 50 alunos.

O proposito da vinda da Diretora e da Consultora/Professora para o Município foi de conhecer o espaço físico e a infraestrutura existente do Tecer Moda e apresentar a proposta desenvolvida pela UNOESC para executar o curso e outras ações de estimulo ao fomento econômico e social nos Municípios Integrados.

 A gestão do INTEGRAR tem a preocupação de trazer para os municípios inovação, novas oportunidades de negócios e de instigar a capacitação dos envolvidos nas ações, assim como colocar os Municípios em destaque perante a região através da promoção do desenvolvimento sócio econômico.

A proposta da UNOESC agora passará para a Comissão do Integrar para análise de viabilidade da aplicação e se aprovada será executada no decorrer de 2018 para discutem sobre ações do Tecer Moda.