Administração Municipal de Ipira é contemplada com Retroescavadeira do Governo Federal

Ipira foi um dos Municípios da Amauc contemplado com uma máquina Retroescavadeira do Governo Federal. O ato oficial de entrega foi conduzido pela Ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, na manhã de sábado (26), no Parque de Exposições em Concórdia Ao todo foram entregues 28 retroescavadeiras e três motoniveladoras para 28 municípios do Alto Uruguai Catarinense e do Alto Vale do Rio do Peixe.

Os recursos investidos através do Ministério do Desenvolvimento Agrário são do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2  e todos os Municípios com até 50 mil habitantes serão beneficiados com máquinas para auxiliar na recuperação e manutenção de estradas vicinais.

Além disso, como requisito básico para o recebimento da máquina, dois servidores municipais participaram do curso de capacitação que aconteceu em Pinhalzinho nos dias 23 e 24 de outubro.

Para o Prefeito, Emerson Ari Reichert, o Governo Federal vem apoiando o desenvolvimento de todos os Municípios e a máquina que Ipira recebeu vai beneficiar três associações de agricultores, atendendo mais de 200 propriedades com valor hora/máquina subsidiada baixando o custo de produção e assim melhorando a renda do agricultor Ipirense.