Pregão Eletrônico gera economia de aproximadamente R$ 70 mil na saúde Ipirense

A Administração Municipal de Ipira, através de todas as Secretarias tem primado pela economicidade, principalmente na área da Saúde, quando se envolve um valor extremamente significativo, a exemplo da aquisição anual dos medicamentos. Hoje, a Secretaria de Saúde disponibiliza totalmente gratuito, 320 itens de medicamentos, incluindo aqueles utilizados no setor de Urgência e Emergência, que foi inaugurada no mês de Agosto para atender a demanda. Com isso, a Administração tem investido anualmente R$ 420 mil reais. Como forma de economizar, lançado através de Pregão Eletrônico, na última semana, todos os itens foram adquiridos com um desconto de R$ 69.700,00.

Conforme explica o Secretário Municipal de Saúde e Promoção Social, Marcelo Minks ações como essas são de grande relevância. “Economias assim nos proporcionam condições de aplicar em outros programas que nossa Secretaria realiza, a exemplo de campanhas, ações preventivas e diversas outras atividades de extrema importância para a melhoria da qualidade de vida da população Ipirense”, enfatiza o Secretário Marcelo.

Além disso, a Secretaria para auxiliar os usuários quanto aos horários de ingestão de cada medicamento, disponibiliza um estojo que é formado por três repartições com cores diferentes. A cor amarela será para remédios ingeridos pela manhã, azul, na parte da tarde e o preto, à noite, assim a medicação fica separada de modo correto para aquele período que o paciente deve tomar, evitando assim, tomar remédios trocados.