Secretaria de Agricultura de Ipira faz reserva de Alevinos

Interessados devem procurar o escritório até o dia 16 de Março

 

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente disponibiliza hoje o Programa de incentivo a Piscicultura, para os produtores de do Município, que compreende desde a construção dos tanques, cursos e orientações técnicas.

Além disso, disponibiliza os peixes e suporte na hora da comercialização. O programa tem o objetivo de incentivar o crescimento e o desenvolvimento da piscicultura local.

A Secretaria oferece ainda visitas técnicas em todas as propriedades que participam do programa, além de auxiliar na organização da Feira do Peixe, o que oportuniza a mobilização dos produtores interessados em participar para comercializar os peixes. Outro aspecto do programa de Piscicultura é o subsídio para utilização de máquinas usadas na reforma e limpeza de tanques.

“Esta é uma atividade que tem grande potencial de crescimento no município, além de ser uma fonte de renda alternativa, é também um alimento saudável para a população. O Programa de Açudagemalém deoferecer assistência durante a criação, também disponibiliza o subsídio de horas máquinas”, afirma o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre D’Avila.

Dando continuidade ao Programa estará aberta até o dia 16 de março a reserva de alevinos. Os agricultores interessados devem procurar a Secretaria ou então obter maiores informações pelo fone 3558-0109 até essa data para garantir a reserva.