Mais de 700 alunos da Rede Municipal de Ensino são beneficiados com uniforme escolar em Ipira

A Administração Municipal de Ipira além de oferecer uma educação diferenciada, tem prezado ainda, principalmente pela qualidade dos serviços prestados. Dando continuidade, na sexta-feira (16), o Prefeito Emerson acompanhado da Secretária de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli e o Vereador, Diego Rodrigo da Silva, fizeram a entrega do uniforme escolar em toda a Rede Municipal de Ensino.

Compreendendo as Escolas Hedi Klein Matzembacher, Centro de Educação Infantil “Chapeuzinho Vermelho”, Escola de Educação Infantil Risco e Rabisco da sede, Waldomiro Liessen e Bem Me Quer de Linha Filadélfia, 737 alunos foram contemplados com uma camiseta e uma bermuda. Além disso, professores e funcionários também receberam uniformes.

“Sabemos da importância do uniforme escolar até mesmo para a segurança das crianças, uma vez que a identificação é imediata e levando também em consideração o fator da economicidade no orçamento familiar”, ressalta a Secretária de Educação, Sandra Ravanelli.

Na aquisição do uniforme, a Administração Municipal investiu só nesse ano R$ 45.940,00.

“Um valor extremamente significativo, mas que com certeza nossos alunos, funcionários e professores merecem, pois a cada ano provam que os investimentos que a Administração vem fazendo na Educação são merecidos. Ressalto aqui um exemplo concreto, as notas do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, onde com excelentes notas, o Município de Ipira fica sempre em ótimas colocações”, afirma satisfeito o Prefeito Emerson.