Aulas de Dança tiveram retorno na última semana em Ipira

A Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, oferece aulas de Dança junto ao Espaço Cultural. A atividade tem por objetivo manter vivas as origens germânicas, onde são oferecidas aulas nas categorias Infantis, Infanto, Juvenil, Adulto e Terceira Idade e na última segunda-feira (26) foram retomadas.

Conforme explica a Coreógrafa e Professora, Simone Minks, as danças são ensaiadas no período extraclasse. “Trabalhamos desde a iniciação à dança com crianças e adolescentes, bem como na estruturação e criações coreográficas para competições, nas modalidades de ballet clássico nas categorias: Baby class 3 à 6 anos, Intermediário 7 à 10 anos e Avançado 11 à 15 anos e também outras de estilo livre como: danças folclóricas populares com projeções e danças urbanas nas categorias infanto e Juvenil”, comenta Simone.

Além disso, as danças que são trabalhadas para competições tem o objetivo de representar o município de Ipira em Festivais de Dança na nossa região. Vale frisar ainda que os grupos de dança de Ipira participam em diversos festivais e já trouxeram vários prêmios, inclusive com colocações de muitos 1º lugar.