Mais um Trator de Esteiras para o Município de Ipira

A Administração Municipal de Ipira fez a entrega oficial de um trator de esteiras na última segunda-feira (26), aos agricultores do Município.

O valor investido para adquirir a máquina agrícola foi de R$ 533.000,00, proveniente de recursos do Município na ordem de R$ 333 mil e os outros R$ 200 mil através de Emenda Parlamentar do Deputado Federal, Pedro Uczai, através do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário – MDSA.

O ato contou com a presença de autoridades locais, Prefeito Emerson, Vice Adilson, Presidente da Câmara de Vereadores, Adelir, dos Vereadores, Diego, Isabel, Rogério e Janete, dos Secretários de Agricultura, Alexandre, de Saúde, Marcelo e de Infraestrutura, Joacir, além da ilustre presença do Deputado Federal, Pedro Uczai. Além destes, o Presidente do Conselho Agropecuário, Valdir e demais Presidentes das Associações de Agricultores que também prestigiaram o ato.

O Prefeito Emerson em sua fala ressaltou a importância que têm para Ipira, o apoio dos Deputados por ser um Município de pequeno porte. “Necessitamos disso para ajudar a construir o progresso e atender nossas demandas. Mas, além disso, é imprescindível que seja feita uma boa gestão dos recursos próprios para possibilitar a bancar com as contrapartidas necessárias, que na aquisição do trator ultrapassou o percentual de 62%, onde o Município investiu R$ 333 mil com recursos próprios”, destacou o Prefeito.

O trator foi uma indicação dos agricultores através do Orçamento Participativo, em reuniões realizadas no interior, além de ajudar a suprir à demanda dos serviços de apoio da agricultura.

Na oportunidade ainda, como forma de incentivo, a Administração Municipal firmou com 28 entidades, os Termos de Cooperação e Convênio, onde será repassado no decorrer do ano de 2018, um montante no valor de R$ 662.193,18.