Práticas saudáveis são abordadas nas escolas Ipirenses

A Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Educação tem buscado trabalhar com atividades relacionadas principalmente ao estímulo das crianças, para melhorar ainda mais o aprendizado e automaticamente o desenvolvimento.

Na última semana, ciente de que a prática de exercícios físicos aliada à alimentação equilibrada são regras fundamentais para todas as crianças, a professora de Educação Física Giovana Dave trabalhou com os alunos do CEI Chapeuzinho Vermelho, turma do maternal II, sobre a criança e seu corpo, atividade realizada com o objetivo de relacionar o Corpo Humano e Alimentação. A atividade proporcionou a busca pelo autoconhecimento e instigou as crianças a questionar e expor curiosidades sobre o próprio corpo.

Além disso, esteve presente nas atividades, a Nutricionista Rosana Batisteli, que trabalhou com as crianças a importância da alimentação saudável, pois conforme explica ela, como é de conhecimento geral, a boa alimentação é essencial desde cedo, a fim de manter uma boa qualidade de vida e prevenir infecções e patologias na vida adulta.

A Secretária de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli, enfatizou que a educação Ipirense tem buscado cada vez mais aprofundar os conhecimentos e assim oferecer aos alunos um ensino de qualidade e diferenciado.