Administração Municipal de Ipira estará realizando diversas atividades na Praça Geraldo Clemente Dieckamnn

Ações acontecem na próxima sexta-feira (06) em comemoração ao Dia Mundial da Saúde

Realizar atividades e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população são sempre de grande importância. Pensando nisso, que a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social em parceria com a Secretaria Municipal de Educação e Desporto de Ipira estará realizando na próxima sexta-feira (06.04), o “DIA DA SAÚDE NA PRAÇA E FAMILIA NA ESCOLA” em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, 07.04.

As atividades acontecerão durante o dia todo na Praça Geraldo Clemente Dieckmann e contará com a presença dos profissionais da saúde, educação, cultura e esportes.

“Inúmeras atividades serão realizadas nesse dia, entre elas verificação de pressão arterial, teste de glicemia, testes rápidos para hepatite, HIV e sífilis, peso e altura, orientações alimentares, atividades de cooperação entre pais e filhos, alongamentos, musica entre outras, por isso é importante que a comunidade participe”, ressalta o Secretário de Saúde, Marcelo Minks.

O inicio das atividades está previsto para as 09h e término às 16h. Neste dia os alunos deverão vir acompanhados de um familiar para participar da ação.