Aberto o Programa de Semente de Pastagens em Ipira

A Secretaria de Agricultura está firmando contrato para a aquisição de sementes de pastagens de inverno, que iniciou no dia01 de Abril e segue até o dia 30 de Maio. Cada família de produtor rural poderá se beneficiar de sementes de aveia e azevem até o limite de 20 sacas, sendo que a composição máxima é de até 04 sacas de azevem e 16 sacas de aveia com um subsídio de 30%.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre D’Avila, a Administração vem melhorando a cada ano os incentivos para aumentar a produção do gado leiteiro. “Os interessados em adquirir as sementes de pastagem, deverão passar junto ao Setor de Tributação na Prefeitura, retirar a Negativa Municipal e posteriormente firmar Contrato junto a Secretaria de Agricultura”, afirma o Secretário.

Além desse Programa, em parceria com as demais Secretarias, são disponibilizados também diversos outros, dentre eles, subsídio de horas máquina, açudagem e melhoramento genético.