13ª Mostra da Terneira acontece no dia 15 de Novembro em Ipira

A 13ª Mostra da Terneira acontece no dia 15 de Novembro em Ipira. Promovida pela Administração Municipal através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente a Feira tem como objetivo expor animais que são frutos do melhoramento genético que há vários anos vem sendo realizado no Município. Ainda na oportunidade acontece o 7º Encontro de Jeriqueiros.

O evento tem inicio às 9h no Parque de Exposições “Caminhos da Integração” em Linha Capelinha. Na parte da manhã serão oferecidas quatro oficinas aos participantes abordando assuntos relativos à atividade leiteira e melhoramento da produção animal. Ao meio dia almoço com reservas de carne antecipadas no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Ipira. À tarde, serão julgados os animais da Mostra e logo após emoção e adrenalina tomam conta com o 7º Encontro de Jeriqueiros.

O Prefeito, Emerson Ari Reichert, destaca que a Mostra é o momento onde o produtor tem a oportunidade de apresentar seu trabalho na formação do rebanho bovino de leite, que por sinal, na grande maioria das propriedades da agricultura familiar é a maior fonte de renda e sem dúvida contribui em muito no movimento econômico do Município. “Quanto à corrida de jericos o momento é de emoção e adrenalina a cada volta dos pilotos”, destacou o prefeito.