4º FESTIPIRA foi um sucesso

Público lotou Ginásio de Esportes

Com o objetivo de proporcionar o desenvolvimento de aptidões artísticas, a Administração de Ipira através da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, realizou na quarta-feira (31.10), o 4º FESTIPIRA. O evento superou as expectativas com a grande participação do público.

Realizado no Ginásio de Esportes, o Festival abriu espaço para apresentações de dança livre, trabalho desenvolvido por grupos de danças que transformam a parte competitiva em motivação, aperfeiçoando a qualidade, aumentando o repertório, propiciando novos conhecimentos da arte e da dança.

Disputando nas categorias Pré Infantil, Infantil, Mirim, Infanto Juvenil e Adulto, onde os jurados avaliaram figurino, interpretação, coreografia e conjunto, o Ballet Simone Minks e a Cia de Dança em Ritmo, coordenado pela Professora e Coreógrafa Simone Minks conquistaram os cinco títulos de campeãs.

O evento contou com 21 apresentações dos Municípios de Ipira, Alto Bela Vista, Capinzal, Herval D’Oeste, Machadinho e Zortéa. Ainda na noite foi escolhida a melhor Coreografia e melhor dançarino e por unanimidade do júri, Kaigangs da Cia de Dança em Ritmo foi à indicada e Simone Minks foi a escolhida como melhor dançarina do evento.

O Festival contou também com apresentações especiais da Escola Especial “Semente de Esperança”- APAE de Ipira, Cia Maximum de Dança de Herval D’Oeste e Municipal de Música de Capinzal.

De acordo com o Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese, o Festival é uma forma de valorizar a expressão corporal de uma geração criativa para a qual, espera-se um futuro melhor através da cultura e da arte. “Todos os grupos estão de parabéns e os coreógrafos também, pois apresentaram danças de excelente qualidade”, destacou o Secretário Oladimir.