Reabertura da estrada que liga Ipira a Concórdia

O Município de Ipira tem sua economia baseada essencialmente na agricultura e assim uma preocupação em oferecer sempre mais melhorias ao setor agrícola. Exemplo disso foi à reunião realizada no último dia 28.10. No Pesque Pague das Lanternas na Comunidade de Linha Alto São Pedro, de propriedade do Senhor Lari Schmidt, onde reuniram-se, os Prefeitos Emerson Ari Reichert e João Girardi, o Vice-Prefeito de Ipira, Adilson Alfredo Schwingel, o Secretario de Administração e Finanças de Ipira, Neocir Rogério de Césaro, o Secretário de Transportes de Concórdia, Diógenes Marchezan,  o Assessor do Deputado Estadual, Neodi Saretta, Francisco M. M. de Aguiar, e o Vereador de Concórdia, Vilmar Comassetto, além de moradores das Comunidades de Alto São Pedro/Ipira e Barra do Tigre/Concórdia, para discutir sobre a revitalização da estrada que liga os dois municípios.

O encontro foi promovido pelos prefeitos dos dois municípios com a articulação fundamental do Assessor do Deputado Estadual, Neodi Saretta, Francisco M. M. de Aguiar e o Vereador de Concórdia, Vilmar Comassetto.

Conforme enfatiza o Prefeito, Emerson Ari Reichert o encontro foi de grande importância, pois tivemos a oportunidade de discutir com a comunidade sobre essa ação que vai beneficiar a toda uma região. A reabertura da estrada vai facilitar o escoamento da produção de suínos, aves e leite, além disso, vai beneficiar o acesso para a comunidade de Linha Alto São Pedro e auxiliar no desenvolvimento local.

A previsão de inicio das obras é para março de 2014.