Capacitação constante para os Agentes Comunitários de Saúde é uma das prioridades em Ipira

A Secretaria de Saúde e Assistência Social tem capacitado constantemente os Agentes Comunitários de Saúde, abordando sempre temas diferentes e de extrema importância para o bom funcionamento das atividades da Secretaria. Aproveitando a Campanha de Vacinação da Influenza (gripe), a Enfermeira Diana explicou sobre qual a diferença entre gripe e resfriado e também a importância da prevenção, tomando certos cuidados que são imprescindíveis para a não proliferação do vírus.

Ainda na oportunidade, o Secretário de Saúde, Marcelo Minks aproveitou para fazer a entrega de um kit de materiais, compreendendo uma bolsa personalizada, para facilitar ainda mais o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos Agentes de Saúde.

Conforme relata o Secretário Marcelo, essas capacitações dos Agentes são de grande valia. “O Agente Comunitário de Saúde é alguém que se destaca pela boa capacidade de comunicação, visando à criação de vínculo com a comunidade, ou seja, funcionando como elo entre essa e a Unidade Básica de Saúde através do contato permanente com as famílias e assim, facilitando os trabalhos de vigilância e de promoção da saúde realizados por equipe multiprofissional. E ainda, atua como elo cultural, ao reforçar o trabalho educativo e unir dois universos culturais distintos: o do saber científico e o do saber popular” finaliza Marcelo.