Administração de Ipira prioriza alternativas para profissionalizar crianças e jovens

Oferecer alternativas de aprendizagem e profissionalização para crianças e adolescentes é uma constante preocupação da Administração Municipal de Ipira. Já foram ofertados vários cursos a crianças e adolescentes, entre eles: Profissão Cidadão – aprendizagem na área da marcenaria; Arte de Tecer – aprendizagem na área da costura; e Arte de Cozinhar – aprendizagem na prática de cozinhar, além de oficinas esportivas, de música, dança e artesanato.

A “quarta revolução industrial” onde novas tecnologias estão fundindo o mundo físico, biológico e digital que causará transformações radicais no mundo, está batendo em nossa porta. Para isso é preciso se preparar, pois virá com muita velocidade, haja vista, que sua característica é a hiperconexão e o uso da inteligência artificial.

De olho nesta tendência a municipalidade já vem estudando juntamente com os outros Municípios do Integrar, a implantação de um Centro de Inovação Tecnológico em parceria com a UNOESC.

No entanto, preocupado com o futuro das crianças e adolescentes do Município de Ipira, a Administração esteve conversando na última semana, com alguns representantes da Instituição SENAI, objetivando a parceria para a realização de curso de aprendizagem na área da automação tecnológica, objetivando despertar o interesse e a vocação para a área.