Onze Ipirenses estarão participando do Curso de Bombeiros da Melhor Idade

O Município de Ipira através do Diretor de Esportes, Gilson Luiz da Silva, mobilizou algumas pessoas do Município para participar do Curso de Formação Bombeiro Melhor Idade que é uma iniciativa do Consórcio Machadinho e ENGIE Energia, com a parceria das Administrações de Piratuba e Ipira.

O Prefeito Emerson juntamente com o Diretor Gilson estiveram participando da aula inaugural que aconteceu no dia 02 de maio na sede do Corpo de Bombeiros Militar de Piratuba.

Ao todo, 25 pessoas de Ipira e Piratuba, com idade a partir de 60 anos, estarão frequentando as aulas com o objetivo de aprender noções sobre primeiros socorros e sistemas preventivos de incêndio, orientações sobre como atuar em situações de percepção de riscos e os cuidados necessários em rios e encostas, entre outros. Além disso, todas as despesas, desde alimentação, uniformes e materiais a um investimento de aproximadamente R$ 15 mil serão pagas com recursos do Consórcio Machadinho, através de repasse das Administrações Municipais.

Quando questionado ao Diretor de Esportes, Gilson sobre o porquê de estar mobilizando os idosos que participam de suas aulas no Grupo Amigos do Coração e Hidroginástica na Melhor Idade, o mesmo relata que essa é mais uma oportunidade deles estarem aprendendo coisas novas e que servirão para a própria vida. “O aprendizado que adquirimos ao longo da vida, ninguém pode nos tirar e para aprender o bem, não existe idade”, relata Gilson.

A formatura está prevista para o dia 11 de julho.