Futuras Mamães participam de palestras em Ipira

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Ipira realizou no dia 06.06, mais um encontro de gestantes, onde proporcionou as futuras mamães um momento de aprendizado, em diversas áreas. O encontro faz parte do Programa “Pequeno Ipirense”, que tem como objetivo prestar assistência à saúde da mamãe e do bebê, organizada de forma a atender às reais necessidades das mulheres durante a gestação e após o parto, mediante ações de prevenção e promoção da saúde.

Estiveram participando dos trabalhos, a Farmacêutica Janaina, onde abordou assuntos relacionados a “Atenção Farmacêutica às Gestantes”, Fisioterapeuta Gisele, sobre as “Alterações Fisiológicas Posturais na Gestante e suas repercussões e a Shantala”, Psicóloga Ketty, sobre “Depressão Pós Parto” e a  Odontóloga Natália, com os Cuidados necessários quanto a Saúde Bucal durante o período gestacional e do bebê”.

O Secretário de Saúde, Marcelo Minks destaque que momentos como esse são primordiais. “Precisamos repassar todas as informações necessárias para melhorar a saúde e oferecer cada vez mais qualidade de vida a nossa população, principalmente das nossas gestantes, para que nesse momento, que é mais do que especial, se sintam tranquilas e seguras na formação de uma nova vida”, pontua ele.