Grupo Immer Grün Volkstanzgruppe de Linha Filadélfia confraterniza com grupos de danças da Região

No último dia 17 de junho nas dependências do Clube Sempre Verde na comunidade de Filadélfia – Ipira, o Grupo Immer Grün Volkstanzgruppe realizou o Encontro Folclórico anual com os grupos de danças da região, onde estiveram participando os Municípios de Concórdia, Peritiba, Ipira, Alto Bela Vista, Barra do Tigre, Nova Estrela, Itá, Seara, Aratiba – RS, Porto Vitória-PR e o Coral Sempre Verde de Linha Filadélfia.

Na oportunidade, o Presidente agradeceu a Fundação de Cultura do Estado, representado pelo Secretário de Desenvolvimento Regional, ADR de Concórdia, Wagner Bee pelo projeto aprovado e o repasse de R$ 25.000,00, para a aquisição de aparelho de som e a confecção de trajes para os dançarinos. O evento contou ainda com a presença do Secretário Municipal de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese.

“Os dançarinos buscam manter através da paixão pela dança a tradição de todo um povo e seus antepassados, pois a dança folclórica tem sido uma oferta de atividades de cunho cultural para as pessoas de diversas idades da comunidade de Filadélfia” afirma Enir Janete Zimmer, Coordenadora do Grupo Immer Grün.