Competições eletrizantes marcaram a grande final do Campeonato de Futsal em Ipira

Fato curioso é que todos os Jogos foram decididos nos Pênaltis

Na noite de sábado (23.06), o Ginásio Municipal de Esportes Hedi Klein Matzenbacher ficou lotado a espera das decisões da final do Campeonato de Futsal 2018 em Ipira. Em uma disputa bastante acirrada, com mais de 800 atletas envolvidos na competição, os times realmente mostraram em quadra para que vieram e que não estavam de brincadeira, pois todos os jogos foram decididos somente nos pênaltis.

Pela categoria Mirim Masculino, às 17h30, os Galáticos derrotaram a CME Ipira por 3×1. Logo após entraram em quadra na categoria Infantil Feminino, EFAT que emplacou 9×0 contra FME Capinzal/Napoli. Na categoria Livre Feminino, Imperial venceu o Compretudo Sup/Muleta FC por 7×6. Entrando em quadra as 19h30, na categoria Municipal Masculino pela disputa do 3º e 4º lugar, a equipe do São Luiz/Agrov. Ipê levou a melhor vencendo a equipe do Grêmio de Linha Pinheiro por 7×6. Com os ânimos aflorados, as 20h30 se enfrentaram na categoria Livre Masculino Fischer Móveis que com 5×3 venceu a Panificadora e Confeitaria Bom Gosto.

A grande final na categoria Municipal Masculino em uma disputa bastante acirrada, sendo disputada a cada segundo, sagrou o time campeão da noite, Capelinha/P. Amizade/Padaria Sud André levou o título com 8×7 contra Agrov. Ipê/São Luiz/Mercado Ferrari.

Tivemos os artilheiros da noite com a entrega de troféus. Na categoria Livre Feminino, Aline Risso da equipe Compre Tudo Supermercado/Muleta F. C. com 09 gols, na categoria Municipal, Alan Nitz da equipe Agrov. Ipê/São Luiz/ Mercado Ferrari com 09 gols, e na categoria Livre Masculino, Ricardo Mendes da equipe Panificadora e Confeitaria Bom gosto com 08 gols.

O Campeonato que teve início no dia 03 de Março foi disputado em quatro categorias: Infantil Masculino e Feminino, Mirim Masculino, Livre Masculino e Feminino e Municipal (equipes formadas somente por atletas residentes em Ipira).

Conforme o Assessor de Departamento de Esportes, Gilson Luiz da Silva, a competição foi de um nível altíssimo com ótimas equipes, proporcionando aos que estavam assistindo um belo espetáculo. “Salientamos que nosso objetivo mesmo é movimentar as equipes e atletas, incentivando a pratica de esportes. A intenção é promover momentos de confraternização através do Esporte e ao mesmo tempo incentivar e manter a prática dele”, afirma satisfeito Gilson.

Gilson aproveita a oportunidade ainda para agradecer a todas as equipes que participaram de competição e em especial ao público que se fez presente todos os sábados prestigiando o evento, pois graças a isso, novamente o Campeonato de Futsal foi mais uma vez um grande sucesso.