Ipira expõe Projeto “Alegria e Movimento” em Florianópolis

Os profissionais da Saúde de Ipira estiveram na capital do Estado de 04 a 06.11 apresentando o Projeto “Alegria e Movimento” no VI Encontro Estadual da Saúde da Família em Santa Catarina. O Município conquistou o 1º lugar competindo com 16 trabalhos de outros Municípios durante o Encontro macrorregional da Estratégia Saúde da Família que aconteceu no mês de Outubro em Joaçaba.

Com a conquista, Ipira recebeu um prêmio de R$ 10.000,00 além de todas as despesas pagas para os profissionais participarem do encontro estadual em Florianópolis neste mês.

O projeto foi desenvolvido pela Agente Comunitária de Saúde, Enir Janete Zimmer, o Fisioterapeuta, Fabiano Fuzinatto e a Técnica de Enfermagem, Rosângela Borsatti foi realizado na Comunidade de Linha Filadélfia com o objetivo de melhorar a qualidade de vida, auto-estima, redução dos níveis de stress, ansiedade, principalmente da melhor idade, priorizando um envelhecimento saudável. Cerca de 40 pessoas participam do projeto, incentivadas a prática diária de exercícios físicos, saindo do sedentarismo e levando uma vida mais saudável.

De acordo com a Secretária de Saúde e Promoção Social, Isabel Cristina Hilgert Koch, esse título só foi alcançado graças ao esforço e dedicação com que os profissionais de saúde desenvolvem os projetos. “Parabéns a equipe e aos participantes que oportunizaram a conquista deste prêmio”, destacou a Secretária Isabel.