Ipira conquista 1º lugar em Santa Catarina no IDEB- Anos Finais

Município atingiu a média de 6,4

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB é calculado a cada dois anos com base no aprendizado dos alunos nas disciplinas de português e matemática, (Prova Brasil) e no fluxo escolar (taxa de aprovação).  Com a divulgação na última semana do resultado do IDEB 2017, pelo Ministério da Educação, com a nota 6,4, Ipira está em primeiro lugar no Estado de Santa Catarina, no IDEB – Anos Finais. Se fizermos uma retrospectiva desde o ano de 2009, quando Ipira obteve a nota 5,2, nota-se um avanço extremamente significativo, com um aumento de 1,2 de média.

“Oferecer uma educação diferenciada e de qualidade sempre foi uma das prioridades da Administração de Ipira, através da Secretaria Municipal de Educação e Desporto, pois além de alunos esforçados, é preciso também para que se alcancem resultados positivos, que o corpo docente não meça esforços quando se fala de qualidade no ensino. E no Município de Ipira, a educação vem se fortalecendo dia após dia. Hoje só temos que parabenizar toda a Rede Municipal de Ensino, alunos e professores, pelo bom desempenho no IDEB, pois o resultado é fruto de um trabalho desenvolvido em conjunto diariamente nas unidades escolares. Estamos muito satisfeitos com os resultados atingidos por nossos alunos no IDEB”, relata a Secretária de Educação, Sandra Ravanelli.

“Isso demonstra também a qualidade de todos os profissionais envolvidos no processo educacional no nosso Município. Essa é a maior prova de que estamos trabalhando muito para melhorar ainda mais a educação de Ipira, investindo na infraestrutura das escolas, na merenda escolar, em novos materiais escolares e, principalmente, em uma equipe de professores que se dedicam a cada dia para que os resultados apareçam cada vez mais positivos”, afirmou satisfeito o Prefeito Emerson Ari Reichert após receber a notícia.