Município de Ipira comemora 196 anos da Independência do Brasil

Homenagem a Pátria foi prestada no último dia 06

No dia 7 de setembro de 1822, a exatamente 196 anos atrás, o Brasil comemorou sua independência, pois o país oficialmente deixava de ser colônia de Portugal e reconquistava sua soberania. Para prestar uma singela homenagem a nossa Pátria, a Administração de Ipira, através da Secretar

Na oportunidade, foram entregues para cinco alunos de cada categoria, um troféu pelo empenho no Concurso de produção textual e desenho, que é uma promoção daia Municipal de Educação e Desporto realizou no último dia 06, um momento cívico para refletirmos sobre nosso papel em quanto cidadão. Administração de Ipira, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Desporto e integra as programações alusivas ao aniversário de 55 anos de Emancipação Político-Administrativa do Município de Ipira.Com o tema “IPIRA 55 ANOS DE HISTÓRIA” o  objetivo foi de estimular os alunos da Rede Municipal de Ensino expressar suas vivências e conhecimentos adquiridos sobre o tema, através da elaboração de uma produção textual ou um desenho.

Conforme relata a Secretária Municipal de Educação e Desporto, Sandra Dani Ravanelli, 7 de setembro é um fato histórico muito importante. “É um período de reflexão, aproveito para parabenizar os alunos e professores que se dedicaram, usando as mais diversas formas e expressões culturais para prestar a sua homenagem a Pátria”, pontuou a Secretária Sandra.