Alunos participam de palestra com Promotor de Justiça

Os alunos da Escola Hedi Klein Matzenbacher de Ipira estiveram participando na última semana de uma palestra com o Dr. Elias Albino de Medeiros Sobrinho, da 1ª Promotoria de Justiça de Capinzal. A palestra faz parte do Projeto Cultivando Atitudes, onde os Promotores de Justiça conversam com os alunos sobre temas atuais como: crimes ambientais, tráfico de drogas, falta de acesso à saúde e sonegação de impostos, que foi cadastrada pela Secretaria de Educação e pelo Vereador Diego Rodrigo da Silva.

O trabalho com dinâmicas em sala de aula apresentam um material bastante didático contendo um kit com mochila ecológica, marca páginas com mensagens do projeto, folders que explicam as atividades do MPSC, um estojo e um lápis semente. Nos vários modelos de lápis semente estão impressas frases de incentivo à cidadania. Na ponta, sementes de plantas frutíferas que podem ser plantadas pelos alunos depois que o lápis acabar.

A palestra foi direcionada a alunos de 14 e 15 anos da rede Municipal.