Saúde Ipirense estima que mais de 600 mulheres participem da Campanha Outubro Rosa

Na última segunda-feira (01), iniciou mais uma importante Campanha do Outubro Rosa em Ipira. Com o objetivo de prevenir e diagnosticar precocemente o câncer de colo de útero e mamas, a campanha será realizada todos os dias na Unidade Básica de Saúde da sede, das 07h30min às 11h e das 13h às 16h30min, no Bairro dos Estudantes, nas segundas, quintas e sextas-feira no período da manhã e no Posto em Linha Filadélfia nas terças-feira o dia todo.

No dia 17.10, propondo algo novo e de grande importância, será realizada junto ao Espaço Cultural uma atividade educativa com uma profissional Enfermeira da Unimed de Concórdia, a partir das 13h30min, sendo que nesse dia não haverá coleta no período da tarde.

O dia D acontece no sábado (20), tanto na Unidade da sede quanto no Bairro. A Secretaria ressalta que para a realização da coleta do preventivo é necessário RG, CPF, Cartão SUS, comprovante de residência e a última mamografia.

Ainda, do dia 15.10 ao dia 15.11, estará sendo realizada também a Campanha de Prevenção e Detecção de Câncer Bucal, junto as Unidades Básicas de Saúde. É imprescindível lembrar que o fumo, álcool, alimentos, má higiene bucal, radiações e fatores genéticos, são alguns dos fatores que podem provocar o aparecimento do câncer bucal, daí a importância de realizar o exame.

Conforme o Secretário Municipal de Saúde e Assistência Social, Marcelo Minks, é muito importante que as mulheres venham participar dessa campanha tão importante, pois a prevenção sempre é a melhor solução. “Procuramos decorar um ambiente em tons de rosa, oferecendo um local aconchegante e confortável para receber as mulheres. Além disso, cada uma que realizar o exame estará recebendo uma caneca personalizada do “Outubro Rosa” como lembrança. De maneira simples, mas de forma carinhosa, a saúde Ipirense recebe de braços abertos todas as mulheres para que mais uma vez essa Campanha tão importante seja um sucesso”, pontuou empolgado o Secretário Marcelo Minks.