Saúde Ipirense zera fila para cirurgias de cataratas pela 3ª vez

Buscando suprir a demanda com relação a tratamentos especializados, principalmente cirurgias, a Secretaria de Saúde de Ipira zerou pela 3ª vez a fila de espera dos pacientes que estavam aguardando uma vaga para realização de cirurgia de cataratas.

Na última semana, (01.11) mais 10 pacientes foram encaminhados ao Hospital em São Lourenço do Oeste, onde novamente 16 procedimentos foram realizados.

Além de o procedimento ser totalmente gratuito, as pessoas têm direito à consulta pré-operatória, exames, cirurgia e colírios. Ainda, a Secretaria disponibilizou o transporte compatível para que os pacientes pudessem ir bem acomodados.

“É extremamente gratificante saber que em menos de um ano, conseguimos realizar 84 procedimentos, beneficiando nossa população que tanto necessita, oferecendo serviços de qualidade e totalmente gratuitos”, pontua satisfeito o Secretário de Saúde e Assistência Social, Marcelo Minks. 

Além de todos os exames de rotina, a Secretaria também tem investido em serviços de saúde especializados, buscando através de parcerias suprir a demanda, atendendo o maior número de pacientes possíveis que necessitam de exames mais aprofundados em diversas áreas, a exemplo de 60 ressonâncias magnéticas e mais 100 mamografias extras, que foram conseguidas 100% SUS.