Administração Municipal garante mais de R$ 4,9 milhões para Ipira

Em viagem a Brasília na última semana, o Prefeito Emerson Ari Reichert, seguiu a rotina de apresentar novos projetos e monitorar aqueles já apresentados juntos aos Ministérios, sempre com o objetivo de angariar recursos para atender as demandas do Município de Ipira.

Em audiência junto a Secretaria Nacional de Defesa Civil – SEDEC do Ministério da Integração Nacional, para tratar de projetos desta pasta, o Município recebeu a excelente notícia da efetivação da nota de empenho no valor de R$ 4.980.000,00, para executar obras de estabilização da encosta e restabilização do entorno da Rua Hedi Klein Matzenbacher, acesso ao campo da Associação, Cervejaria Piratuba e demais comunidades. O Secretário Nacional inclusive autorizou o Município, de acordo com a legislação, iniciar o Processo Licitatório que será na modalidade de RDC – Regime Diferenciado de Contratação para selecionar a Empresa que irá executar os serviços.

Oportunizado pela estada em Brasília e em audiência junto ao Ministério da Cultura, o fato positivo foi à autorização para abertura dos Processos Licitatórios para contratação dos materiais e serviços para realizar a “Feira Cultural de Ipira” que acontecerá dentro da Expo Ipira no início do mês de outubro de 2019, sendo o valor conveniado de R$ 200 mil, e, além disso, neste mesmo Ministério a autorização para o certame Licitatório para compra de mobiliário para o novo “Centro de Atividades Culturais” no valor de R$ 100 mil.

Para o Prefeito Emerson, o empenho dos valores junto a Defesa Civil Nacional são de extrema importância, primeiro que, com a execução das obras vamos devolver a segurança a todas as pessoas que passam por aquele local, e segundo, que as obras executadas com esses recursos vão mudar o aspecto daquela região, trazendo uma rua pavimentada, calçadas, passeios,  iluminação pública e paisagismos, beneficiando nossa população e os turistas que ali circulam. “É imprescindível ressaltar que o valor empenhado é o maior já conseguido por uma gestão do governo municipal, em uma única ação. Isso demonstra a dedicação de uma equipe engajada do desenvolvimento do Município e preocupada com os Ipirenses. E quanto às ações da cultura, destacamos o planejamento daquilo que vamos realizar no próximo ano, em especial a Expo Ipira e agora com o incremento da cultura com a realização da Feira Cultural de Ipira”, afirmou o Prefeito Emerson satisfeito.