Secretaria de Saúde de Ipira trabalha no Combate ao Tabagismo

Na última quarta-feira, dia 07.11, através da Secretaria de Saúde e Assistência Social, foi iniciado um novo grupo do Programa Nacional de Controle do Tabagismo, que tem por objetivo ajudar os participantes a parar de fumar fornecendo-lhes o tratamento e apoio dos profissionais da saúde para motivá-los através de seus próprios esforços a vencer a dependência. A iniciativa visa prevenir a iniciação do consumo de derivados do tabaco entre crianças e adolescentes e promover melhor qualidade de vida entre os que já se tornaram dependentes do tabaco.

O Programa é uma iniciativa do Ministério da Saúde e Instituto Nacional do Câncer junto a Secretaria Regional de Saúde, a qual fornece os medicamentos e insumos necessários para auxiliar no tratamento de combate ao fumo.

O grupo é formado por até12 participantes, conforme orientação do programa, que serão reunidos em 4 sessões mensais com posterior acompanhamento na unidade de saúde, sendo estimada a periodicidade de novos grupos a cada 90 dias, acompanhados pelos profissionais de nutrição, odontologia, psicologia, farmácia, enfermagem e medicina.