Rede Municipal de Ensino de Ipira forma 59 alunos na Educação Infantil

Ao longo de toda a trajetória de estudos, temos a oportunidade de realizar diversas formaturas. Existe a formatura da educação infantil, que com absoluta convicção, por ser a primeira, jamais será esquecida. E justamente por isso, para que fique gravado na memória de nossos estudantes, que a Administração de Ipira através da Secretaria de Educação e Desporto não mede esforços para que a educação esteja sempre em destaque. Na última quarta-feira (12), mais 59 alunos das escolas Infantis, Bem Me Quer de Linha Filadélfia, Risco e Rabisco da sede e Centro de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho estiveram realizando a primeira formatura.

Com um ambiente decorado para receber os formandos, pais, familiares e amigos, o Clube Aliança contou com a casa cheia.

“Trabalhamos conscientes de que a Educação Infantil é à base de todo o conhecimento que as crianças vão construir ao longo de sua vida escolar. Para nós, acompanhar esse crescimento e desenvolvimento é extremamente gratificante e nos enche de alegria, pois é isso que nos move”, ressalta a Diretora das Escolas Infantis, Dilce Pedroso Xavier.

“Muitos acreditam que a formatura de educação infantil não é necessária, pois a criança é muito pequena. Mas muito pelo contrário, ela é extremamente importante, porque toda criança gosta de participar da ‘formaturinha’, mesmo que seja algo simples. E é uma recordação que ela terá para a vida toda, as fotos de formatura na educação infantil, junto com os coleguinhas que muitas vezes ainda serão amigos na formatura do ensino médio. Além disso, marca o início do aprendizado que o aluno terá durante todo o decorrer da vida, e é nessa fase onde as crianças aprendem a ler, escrever e é de extrema importância comemorar essa conquista”, afirmou a Secretária de Educação, Sandra Dani Ravanelli.

“Precisamos festejar, celebrar o saber, as descobertas e os aprendizados que são grandes conquistas na vida dos nossos alunos. Ao longo deste primeiro ciclo, as crianças adquirem o conhecimento através dos livros, de muitas aventuras e constroem um caminho de sonhos, alegria e valores fundamentais à sua formação. Isso é a Educação Infantil, algo sólido e construído com muito carinho, respeito e amor”, finalizou o Prefeito Emerson em seu discurso.