Integrar conta à história do nascimento de Jesus

Encenação de Natal foi realizada em Ipira no último domingo

A história do nascimento do homem mais importante da humanidade foi contada através de bandas, coral, cantores e atores que encenaram no último domingo (17.12), o teatro de natal, através do nascimento de Jesus. O evento que faz parte do Caminho Estrelado do Integrar é composto pelos Municípios de Alto Bela Vista, Ipira, Peritiba e Piratuba, foi realizado no Ginásio Municipal do Sport Club Nacional.

Um grande público esteve prestigiando o evento que contou também com a presença dos Gestores Municipais dos quatro Municípios, de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert, Ipira, Emerson Ari Reichert, Peritiba, Neusa Klein Maraschini e Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini. Além disso, Secretários e Vereadores também estiveram presentes.

Na oportunidade, os quatro Prefeitos e os Gestores Municipais de Cultura dos Municípios, fizeram um momento oficial para registrar o folder do “Caminho Estrelado”, confeccionado através de uma parceria da Cooperativa, Sicredi, onde estiveram representando a entidade, Odete Moreti Carabolante Gerente de Ipira e José Ubirajara Peloso de Piratuba.

Além disso, é importante ressaltar que a Cooperativa Sicoob Crediauc, também foi parceira na criação do site do Integrar. Ao final, a criançada fez a festa com a chegada do Papai Noel que se apresentou vestindo a roupa original do Nicolau e fez a entrega de chocolates.

“Foi um momento muito bonito. É de extrema importância à integração e essa grande parceria que une hoje os quatro Municípios, porque juntos somos mais fortes. Eventos belíssimos e que com toda a certeza a população merece. Todos estão de parabéns”, afirmou o Secretário de Cultura, Turismo, Indústria e Comércio, Oladimir Odi Rese.

As programações do “Caminho Estrelado” terão encerramento no dia 22 de dezembro com início às 20h no Centro de Formação no Município de Peritiba.