Administração Municipal de Ipira adere nova programação para coleta de lixo

Com o lema “VAMOS CUIDAR JUNTOS DA NOSSA CIDADE!” e principalmente com oobjetivo de manter a cidade limpa e organizada, mas, além disso, de atender a normas da vigilância sanitária, cumprindo as leis que estão sendo exigidas para oferecer maior qualidade de vida a toda população Ipirense, a Administração Municipal de Ipira aderiu desde o dia 1º de Janeiro uma nova programação com relação à coleta do lixo.

As coletas continuam sendo feitas nas segundas, quartas e sextas-feira, porém agora, após as 18h. A Administração ressalta que é imprescindível que o lixo seja exposto na Rua somente 30 minutos antes do recolhimento e colocado em frente à residência de cada morador. Explica ainda que, os locais coletivos de coletas nas calçadas estarão sendo retirados gradativamente.

Além disso, priorizando pela limpeza coletiva, podas de árvores deverão ser agendadas antecipadamente junto a Secretaria de Infraestrutura para não serem depositadas nas calçadas.

O Prefeito Emerson para melhor esclarecer sobre o assunto aproveitou a reunião mensal e esteve na última sexta-feira (04), junto a Academia de Saúde expondo para os Agentes Comunitários de Saúde sobre a nova programação, enfatizando que essa medida só está sendo adotada para facilitar e melhorar a qualidade de vida das pessoas, uma vez que os Agentes são os principais responsáveis pela disseminação das informações, para que a população tome conhecimento.

“Todos nós somos responsáveis pelo lixo que produzimos, então precisamos ser conscientes do destino correto”.