Administração Municipal de Ipira disponibiliza taxas de Alvarás por meio eletrônico

Dando continuidade às ações de modernização dos serviços públicos à população, a Administração Municipal de Ipira estará disponibilizando mais um serviço que facilitará o acesso dos cidadãos. As taxas de Alvará de Licença de Localização e Funcionamento, Alvará Sanitário e Taxa de Vistoria do Corpo de Bombeiros já estão disponíveis eletronicamente pelo Portal da Prefeitura (www.ipira.sc.gov.br) no link “Cidadão Web”. O vencimento está previsto para o dia 28 de fevereiro de 2019.  Mas para o cidadão que não tiver acesso, o serviço continua sendo prestado também junto ao Setor de Tributação, na Prefeitura.

Conforme explica, Giandra Cavasin, responsável pelo setor, com a modernização do serviço, as empresas inscritas no município após a homologação e emissão do Alvará de Licença poderão imprimir o documento pela internet. Além da visualização do Alvará Eletrônico de empresas, também poderá ser verificada a autenticidade do documento no mesmo site.

Para o Secretário de Administração e Finanças, Neocir Rogério de Césaro, esta é mais uma das várias medidas que têm sido adotadas para a modernização tributária e melhoria do ambiente para os cidadãos que necessitam de agilidade nos atendimentos.