Ipira prepara a maior festa de KERB da região

Comemoração dos 99 anos de tradição acontece de 25 de janeiro a 02 de Fevereiro

As comemorações alusivas ao Kerb são primeiramente, para celebrar o aniversário de Fundação da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, fato histórico marcado no ano de 1920 e que se mantém vivo até os dias atuais. E no Município de Ipira, mais do que nunca, a tradição e a cultura germânica tem se mantido viva e a cada ano, mais forte.

O evento que chega a sua 99ª edição, conta com sete dias de comemorações com uma programação bem variada, pensada especialmente para agradar a todos os públicos, compreendendo a escolha das soberanas, bailes, jantar típico, desfile na Rua e festas abertas ao público.    Organizado por três entidades distintas, Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Sociedade Aliança e Sport Club Nacional, com a parceria da Administração Municipal, as festividades acontecem sempre no último final de semana do mês de janeiro.

A decoração da cidade, nas cores, preto, amarelo e vermelho, que representam essa grande festa, anunciam o clima de KERB, de alegria que toma conta de todos, pois afinal, é o momento de confraternizar junto dos seus. A abertura da festa tem início na próxima sexta – feira (25), no Centro de Eventos da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, com o culto festivo 19h30min, seguindo da Retreta Musical às 20h30min, jantar típico às 21h e a escolha da Rainha e Princesas às 22h. Três belas candidatas, representando a beleza da mulher, mas principalmente a tradição cultivada pelo povo Ipirense disputam o título de rainha: Ana Letícia Longo, representando a Sociedade Aliança, Débora Rodrigues Borges, representando o Sport Club Nacional e Juliana Karina Schneider, representante da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil.

Além de estarem trajadas tipicamente, as candidatas também são avaliadas nos quesitos, desembaraço, beleza e simpatia, com fundamental importância de relatar sobre a cultura e essa tradição mantida há 99 anos e contar um pouco da história da entidade que representam, enfatizando a importância dessa festa tão importante para o Município. A animação fica por conta do Musical Atração e os ingressos são limitados, podendo ser adquiridos pelo telefone: (49) 8894-8925 com Rosane Rese, pelo valor de R$ 40,00.

No sábado, (26), mantendo a tradição há 43 anos, o Sport Club Nacional realiza mais um Encontro dos Ex Atletas, no Campo Municipal, com Grenal às 8h e logo recepção dos Ex-Atletas com amistoso. As 13h – Almoço com vendas de fichas antecipadas pelos fones 3558-0690 | 3558-0750. A partir das 14h, matine com a Banda Atração. O Baile de Kerb da Sociedade Aliança, que é realizado no Ginásio Municipal de Esportes também é realizado no dia 26, com ingressos a venda por R$ 25,00 e R$ 30,00, pelo telefone: 49 9805-8259.  Animação da Banda Barril e Os Montanari.

No domingo (27), marcado para as 17h, uma das maiores atrações do KERB é o famoso desfile que percorre a Rua principal, saindo em frente ao Banco do Brasil, percorrendo a Rua 15 de Agosto até a Praça Geraldo Clemente Dieckmann, conhecida hoje como a Praça do KERB, onde a Orquestra Continental faz a festa.

Dando continuidade a programação, no dia 28, Kerb Idosos, na terça –feira (29), apresentações folclóricas, 30 chopp na Cascata e no dia 02 de Fevereiro, encerrando os sete dias de muita festa e alegria, Baile de KERB, NO Centro de Eventos Igreja Evangélica.

Confira a programação completa e não perca essa festa grandiosa:

SEXTA-FEIRA – 25 DE JANEIRO

ABERTURA

19h30min – Culto Festivo

20h30min – Retreta Musical

21h – Jantar Típico

22h30min – Escola da Rainha e Princesas

23h – Sangria do 1º Barril de Chopp

Animação Musical Atração

SÁBADO – 26 DE JANEIRO

43º Encontro dos Ex Atletas Sport Club Nacional

8h – Grenal