Administração de Ipira investe aproximadamente R$ 400 mil na aquisição de mais uma Escavadeira Hidráulica

Nem mesmo a chuva que caiu na manhã de sábado (19), impediu a Administração Municipal de Ipira de comemorar mais uma grande conquista no setor Agrícola. A chegada de uma escavadeira hidráulica nova foi aplaudida na chuva mesmo pelo Prefeito Municipal em Exercício, Adilson, Prefeito Emerson que está em período de férias, mas fez questão de estar presente na entrega, Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Alexandre, Secretário de Infraestrutura, Toledo, Assessor de Governo, Francisco M. M. de Aguiar, Vereadores Diego e Janete e alguns populares.

Conforme relata o Secretário de Agricultura, Alexandre, a aquisição da máquina em atendimento ao contrato de repasse nº 875047/2018 – Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento – Mapa/Caixa – Programa Fomento ao Setor Agropecuário, no valor de R$ 399.900,00, sendo R$ 381.704,70 recursos do Ministério e R$ 18.295,30, a título de contrapartida do Município, tem o objetivo de renovar o parque de máquinas auxiliando nos trabalhos e intensificando as ações de melhorias no Município.

A conquista foi comemorada pelo Prefeito em Exercício Adilson Alfredo Schwingel. Ele destaca que o empenho do valor já havia ocorrido ainda em 2018, através do Ministério da Agricultura com o apoio do Gabinete do Senador  da República, Dário Berger, com o objetivo central de utilizar o equipamento nos diversos serviços da Prefeitura, como abertura de valas, manutenção de estradas rurais, entre outras frentes de trabalho.

Além da aquisição da escavadeira hidráulica mais quatro veículos novos estão sendo licitados. Na aquisição está previsto o valor de R$ 242mil reais onde contemplará as Secretarias de Administração, Agricultura, Cultura e Saúde.