Município de Ipira realiza 26º Encontro da Mulher no último dia 23

Mais de 400 pessoas participaram das atividades

Com uma programação bem variada e que cativou a todos até o final, o 26º Encontro da Mulher foi um sucesso em Ipira. Mais de 400 pessoas participaram das atividades junto ao Campo do Nacional que teve inicio às 10h e se estendeu até às 16h

Ás dez horas o pronunciamento das autoridades ficou marcado por uma fala do Prefeito Emerson, que homenageou e enalteceu de forma especial a todas as mulheres que estavam presentes. Em seu discurso falou principalmente do importante papel que a mulher desempenha perante a sociedade e aproveitando a presença da Prefeita de Alto Bela Vista, Cátia Tessmann Reichert, frisou que mesmo exercendo a função de Prefeita com tantos compromissos, não deixa de lado o seu grande e mais belo papel de mulher, o de gerar vidas. Estiveram presentes ainda, o Prefeito Municipal de Piratuba, Olmir Paulinho Benjamini e a Prefeita de Peritiba, Neusa Klein Maraschini, que juntamente com Alto Bela Vista e Ipira, são parceiros do Integrar.

A Presidente da AMI – Associação de Mulheres de Ipira, Cleusa Reichert enfatizou que é motivo de muito orgulho poder comemorar mais um encontro da Mulher. “Nossa Administração realiza esse momento a 7 anos e a cada edição ele se torna mais bonito, com a presença de mais mulheres. Buscamos sempre oferecer uma programação diversificada, com homenagens, apresentações, palestra, almoço e esse ano matinê, para alegrar ainda mais, porque nós, enquanto mulheres, merecemos tudo de melhor sempre, porque fica sempre um pouco de perfume nas mãos que oferecem rosas, nas mãos que sabem ser generosas”, finalizou a Presidente.

Após o pronunciamento das autoridades, a benção da Pastora Cleusa Bittencourt juntamente com as apresentações do Coral Aliança deixaram o momento ainda mais agraciado. A aluna Fernanda Mello que participa das aulas de música junto ao Espaço Cultural do Município juntamente com o Professor Roberto Kleinschmitt fizeram uma bela homenagem às mulheres. O Ballet coordenado pela Professora e Coreógrafa Simone Minks do grupo de danças de Ipira, deixou o encontro mais leve e colorido com a dança na ponta do pé das bailarinas. Na sequencia, um vídeo como forma de homenagem, deixou a todos emocionados.

Em seguida, a grande palestra com Vitor João Faccin, do Município de Ouro, que é professor a mais de 30 anos, foi Vereador, Diretor, Secretário de Saúde e Prefeito do Município de Ouro e atualmente Assessor Parlamentar do Deputado Estadual, Neodi Saretta que trouxe a tona uma reflexão muito importante sobre “Importância da Mulher na Família”. Antes do almoço, diversos prêmios foram sorteados, brindes que foram doados pelas Cooperativas, Sicredi e Sicoob. Ao meio dia um delicioso almoço foi servido aos presentes e para finalizar à tarde, todos dançaram ao som do Musical Atração.