Programa “Amigos do Coração” completa oito anos em Ipira

As atividades do grupo caminhada orientada “Amigos do Coração”, do município de Ipira tem se fortalecido a cada ano. Retomada na última quinta-feira (28), as aulas são coordenadas pelo Educador Físico, Gilson Luiz da Silva, com o objetivo de estimular a prática de atividade física, de lazer, modos de vida saudável, bem como verificar o perfil lipídico, glicêmico, antropométrico, riscos de quedas e a flexibilidade dos participantes.

O Projeto “Amigos do Coração” que completou oito anos é realizado todas as quintas – feiras no período da manhã, a partir das 08h na Academia da Saúde, próximo ao Campo Municipal e é destinado a todos os moradores do Município, de todas as faixas etárias que tenham interesse em participar, dispostos a realizar uma atividade física e sair do sedentarismo, melhorando a qualidade de vida, através do acesso à atividade física, a fim de estimular práticas saudáveis, fomentar a mudança do estilo de vida, incentivar a integração social, realizar acompanhamento e monitoramento de perto dos usuários com Diabetes Mellitus, Hipertensos e Obesos, incentivando a participação de todos os usuários, aproveitando este espaço para a Saúde Educativa.

Iniciado em Setembro de 2010, é realizado em local de fácil acesso e que não ofereça perigo aos usuários. O percurso é variado e delimitado com antecedência, sempre buscando o bem estar das pessoas.

Conforme o Educador Físico, Gilson Luiz da Silva que tem acompanhado o Grupo há algum tempo, é importante frisar que atividades físicas em grupo estimulam ainda mais as pessoas.